DESOBEDIÊNCIA CIVIL DOS MÉDICOS
 

 

Desobediência civil dos médicos


Humberto de Luna Freire Filho


A dona Dilma, orientada pela quadrilha de incompetentes que a assessora, e em mais uma entre suas muitas tentativas de desmoralizar o país, acaba de sancionar projeto de lei que dá a paramédicos, no caso enfermeiros, o direito de diagnosticar e medicar a população brasileira.
Quero deixar bem claro que como médico e profissional liberal me nego a aceitar diagnósticos ou dar sequência a qualquer conduta pré-estabelecida por profissionais não médicos, sejam eles oriundos do serviço público ou da iniciativa privada. Minha conduta é soberana e eu só assumo total responsabilidade pelos meus atos. Não aceito diagnósticos de quem não foi preparado para tal.


Sem dúvidas, daqui por diante, começarei a incentivar todos os colegas que respeitam os meus 36 anos de atividade profissional a uma desobediência civil em nome da profissão que escolhemos, e que hoje passou a ser usada por esse governo corrupto como mais um instrumento dessa política hipócrita, demagógica e suja, que tem por finalidade enganar a população menos esclarecida, angariando apoio para que esse bando de ladrões mantenha-se indefinidamente no poder.


Não tenho medo de bandidos, defenderei minhas atitudes e responderei por elas em qualquer Fórum, seja cível ou penal. Já apelei uma vez a esse governo e repito as mesmas palavras: tirem suas patas sujas de nossa profissão. Medicina é coisa séria.
Continuem usando para seus escusos fins o vendido, submisso e desmoralizado Congresso e também os  Ministérios que hoje não passam de verdadeiro chiqueiros do PT e de outros partidos alugados. Esses não lhe bastam?


 Dona Dilma, poupe uma classe cidadã que honra e respeita o país e que jamais aceitará se submeter aos quadrilheiros da pior espécie que compõem o seu governo. Nos respeite, somos profissionais sérios, não somos políticos que aceitam o cabresto quando lhes abastecem o bolso com o dinheiro público. Não somos mercenários.


Humberto de Luna Freire Filho é Médico - CREMESP - 35.196